Um homem se torna viral nas redes sociais após carregar uma cruz feita com caixas de cerveja

O ato do sujeito despertou opiniões diferentes no TikTok e no YouTube, tanto risos quanto críticas por 'insultar' a religião católica

Guardar

A paixão da Semana Santa não tem limites. Mesmo no TikTok, os usuários demonstraram entusiasmo pelas datas com vídeos de procissões ao redor do mundo. Precisamente, um vídeo se tornou viral nas redes sociais, pois mostra como Jesus substituiu uma pesada cruz de madeira por um barril de cerveja no meio do Caminho da Cruz, dividindo as opiniões dos internautas.

Foi o caso de um Jesus Cristo, que decidiu não usar a famosa cruz de madeira, e preferiu levar consigo um crucifixo feito de barris de cerveja, tudo alinhado em forma de cruz como se estivesse usando. O retorno, como costuma ser feito, é representado nas Estações da Cruz.

Ajudado pelo 'diabinho” a mover as caixas e com um sorriso de orelha a orelha, este Jesus Cristo aproveitou cada momento diante dos olhos curiosos de quem o viu trazer cerveja e beber passo a passo.

A ação despertou muitas risadas, mas também críticas nas redes sociais

É verdade que as redes sociais apresentam situações muito estranhas diante de situações comuns, mas neste caso, ao abordar um tema como fé ou religião e sua maior representatividade, gerou polêmica e encontrou opiniões que, obviamente, visam um ato desrespeitoso com o imagem de Jesus Cristo.

Para alguns outros usuários, essa parece ser a imagem perfeita desse personagem, já que o calor que reina na cidade os obriga a pensar na mesma solução que esse Jesus Cristo escolheu, pois pode transformar água em vinho ou cerveja.

Infobae

Estas são as tradições mais importantes celebradas no domingo de Páscoa

O jejum e a abstinência do consumo de carne vermelha são uma forma de sacrifício que lembra o jejum que Jesus fez durante os 40 dias e noites que passou no deserto, de acordo com o Evangelho de Mateus.

Portanto, o tempo que a Quaresma dura é um tempo para refletir e fazer penitência, bem como para se arrepender dos pecados e lembrar o sacrifício que Cristo fez pela humanidade. Mas só o sacrifício se refere à carne vermelha, porque o peixe está intimamente ligado à tradição católica.

Infobae

Peixes acompanhados de todos os tipos de vegetais e legumes compõem os pratos principais, principalmente para evitar o desejo de consumir carne vermelha. Enquanto os doces também acabaram se tornando protagonistas das mesas.

Mas se há um prato que se destaca, seja como entrada ou como refeição principal, são as empanadas acordadas, uma das principais atrações que cruzaram fronteiras e são encontradas em vários países do mundo, com uma massa escamosa e açucarada. Eles podem ser recheados com atum ou cavala, com uma massa folhada crocante. A receita tradicional inclui pimenta vermelha, ovo cozido, cebola e tomate. Você pode prepará-los com acelga ou espinafre. Na Espanha, por exemplo, o recheio costuma ser atum, ovo cozido, aspargos selvagens e tomate frito caseiro.

Infobae

Paella com frutos do mar também é um clássico argentino adotado da Espanha e consumido em muitos países. É preparado com arroz, pimenta, açafrão e uma combinação de frutos do mar, incluindo amêijoas, camarões, mexilhões, vieiras, lagosta, entre outros.

Torrejas compõem outro prato clássico de Páscoa. Também conhecidas como torrijas, são fatias de pão passadas em ovo e farinha e depois fritas. Sua versão light é mergulhá-los em leite desnatado e ovo, cozinhá-los no forno, sem passar pela farinha. Eles são polvilhados com canela.

CONTINUE LENDO

Guardar